quinta-feira, 9 de maio de 2013



 Durante a madrugada do dia 06 de maio, a equipe da ROMU 01 Delta deteve o desempregado Daniel de Souza Marquês, de 18 anos, ao ser flagrado vendendo drogas para o condutor de um veículo. O fato ocorreu quando os guardas da Ronda Ostensiva Municipal patrulhavam o Parque Municipal Amadeu Franciulli no Vitória Régia e ao adentrarem a Rua José Martinez Perez flagraram o acusado entregando drogas ao motorista de um carro. O condutor do veiculo ao avistar a viatura se evadiu em alta velocidade, porém Daniel tentou entrar correndo em sua casa mas foi alcançado e detido. Em revista pessoal foi localizado em seus bolsos 46 porções de crack, bem como os R$10,00 pagos pelo motorista. Diante dos fatos, a equipe chamou a mãe do acusado até o portão, a qual acreditando na inocência do filho, pediu que os guardas entrassem na casa para ver se tinha mais drogas, sendo encontrado na cômoda do quarto do detido, uma caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas, com nomes e valores, um pote plástico contendo mais 137 porções de crack, além de um prato com crack, uma peneira, 21 flaconetes vazios e bicarbonato de sódio.
No momento em que o acusado percebeu que os guardas haviam encontrado as drogas, passou a resistir a prisão, tentando agredir a equipe e fugir, sendo favorecido ainda por sua mãe e irmãos, mas não obtendo exito em sua ação.
Mediante as evidências, Daniel foi apresentado no Plantão Policial Norte, onde foi autuado em Flagrante por Tráfico de Drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Obs. Ao ser questionado, Daniel disse que comprou uma pedra bruta de crack em São Paulo e misturaria com outras substâncias para aumentar a quantidade da droga. O rapaz também passou a ameaçar os guardas dizendo que pertenceria a facção criminosa PCC e que mandaria matar os integrantes da equipe.





























Posted: 07 May 2013 12:41 PM PDT
Na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 17:00 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, que realizavam patrulhamento comunitário nas imediações da Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Viaduto da Av. JK, com a BR-277, quando avistaram uma motocicleta ocupados por duas pessoas em atitudes suspeitas.

Foi dado ordem de parada, sendo que o motociclista empreendeu fuga, pilotando em alta velocidade sobre a Rodovia BR-600 (Avenida Tancredo Neves), sedo que no acompanhamento tático, já na região do Bairro Porto Belo, o passageiro da motocicleta sacou uma pistola de uma mochila e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo três disparos a viatura da Guarda Municipal.

Para resguardar a integridade física dos servidores municipais foram efetuados alguns disparos de arma de fogo por parte dos servidores, sendo o passageiro da motocicleta alvejado, vindo a cair da motocicleta.
Diante dos fatos foi acionado apoio do Siate, o qual foi socorrido Gilberto Aparecido dos Santos, de 26 anos de idade, sendo encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Também foi apreendido uma pistola, 9mm, um simulacro de pistola e um radio comunicador. Com informações prestadas por populares foi possível apreender a motocicleta utilizada na fuga.
Por volta das 18:30 horas, Gilberto Aparecido dos Santos, de 26 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital municipal devido aos ferimentos no tórax e abdômen.

O corpo de “Gilberto” foi encaminhado ao necrotério do Instituto Médico Legal para procedimento de necropsia e posterior liberação aos familiares.

No inicio da noite, servidores municipais do GTA (Grupo Tático de Apoio) lograram êxito em prender o motociclista identificado como sendo Geovani Aparecido dos Santos, de 18 anos de idade, o qual encontrava-se ferido com um tiro nas costas. Inicialmente “Geovani” foi encaminhado ao UPA (Unidade pronto Atendimento) onde foi medicado e posteriormente encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.
Fotos: Enrique Alliana e Vanderlei Marcolino

FONTE: BLOG AMIGOS DA GUARDA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário