quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Como a força policial moderna evoluiu


Durante o início da história do policiamento, os cidadãos foram os principais responsáveis ​​pela manutenção da lei e da ordem entre si. Aqueles que serviram como policiais e juízes de paz fizeram voluntariamente e não eram normalmente pagos por seus serviços. Chefe de condado, ou xerifes, foram empregados em tempo integral para supervisionar as atividades policiais dentro de seus condados da Inglaterra e seus municípios nas colônias.

Este sistema baseado vagamente em controle social funcionou muito bem durante séculos, especialmente em regiões mais rurais e menos povoadas. No entanto, o fim dos anos 1700 e início de 1800 viu uma explosão populacional nas grandes cidades nos Estados Unidos e Inglaterra. Tumultos e distúrbios civis eram comuns, e tornou-se cada vez mais claro que havia uma necessidade de uma forma mais permanente e profissional de aplicação da lei que levaria a autoridade oficial do governo.

O começo do policiamento moderno


 Filósofos, sociólogos do campo recentemente em evolução da criminologia, incluindo o jurista e filósofo Jeremy Bentham , começou a idealizar uma força policial centralizada para proteger os cidadãos e manter a ordem.
Talvez o defensor mais poderoso para uma força policial profissional foi Sir Robert Peel, um Ministro do Parlamento, que serviu como secretário do Interior do Reino Unido na década de 1820. Em 1829, Peel estabeleceu os Serviços da Polícia Metropolitana de Londres. Com a fundação da força policial de Londres, Peel tornou amplamente considerado tanto por criminologistas como historiadores como o pai do policiamento moderno. Policiais britânicos ainda são conhecidos carinhosamente como "Bobbies", em honra de seu primeiro nome, Robert.

Oposição pública


O conceito de um sistema centralizado de força policial e profissional foi difícil de ser aceitado pela sociedade e foi recebido inicialmente com muita resistência. Havia um temor de que uma força policial iria essencialmente, comportam-se como mais um braço militar. Como resultado, houve uma relutância compreensível em aceitar serem controlados pelo que muitos achavam que seria uma força de ocupação.

A fim de superar esta oposição, Peel ficou conhecido por organizar a estrutura para que a força policial fosse composta e de como um bom policial devia comportar-se. Não há ressalvas sobre se ele já que claramente enumerou suas ideias em um tipo de formato munuciosamente listado, é de consenso geral que ele criou o que são até hoje considerados os princípios primários de policiamento.


Princípios de Policiamento


Os "Princípios Peelianos", como são chamados frequentemente, insistem que:

  • ·         O objetivo da polícia é de prevenir o crime e manter a ordem.
  • ·         O trabalho da polícia depende da aprovação e confiança do público, a fim de efetivamente fazer o seu trabalho.
  • ·         O objetivo final do policiamento é para assegurar o cumprimento da lei voluntariamente pela comunidade.
  • ·         A polícia deve ser firme quando desempenha suas funções no cumprimento da lei, mantendo a imparcialidade e não ser influenciados pela opinião pública.
  • ·         O uso controlado da força física é para ser usado como um último recurso, apenas quando as outras formas de persuasão falharem.
  • ·         Os agentes policiais devem lembrar que eles são, também, membros do povo e que o seu objetivo é servir e proteger a população.
  • ·         A verdadeira demonstração da eficácia de qualquer força policial não é o número de prisões e ações policiais tomadas, mas a ausência de conduta criminosa e violação da lei.

Apoio público para Polícia


Os esforços de Peel foram muito eficazes para acalmar os temores e preocupações do público. Além dos princípios de policiamento, Peel e seus apoiadores tomaram outras medidas para garantir que houvesse uma distinção clara entre os policiais e os militares profissionais. A Polícia usavam uniformes azuis, em contraste com o vermelho escarlate das forças armadas reais, eles foram proibidos de portar armas, e em todos os momentos a importância da manutenção da confiança pública era de  impressionar os membros da força.

Vindo para a América


Este conceito de força policial moderna logo encontrou seu caminho para os Estados Unidos, embora não seja implementado exatamente da mesma maneira como foi em Londres. Durante o século seguinte serviu para o conceito de policiamento evoluir nos EUA pois os princípios e ideais de Sir. Robert Peel e seus adeptos foram expostos por profissionais da lei em todo o mundo, conceituado por policiais e criminologistas igualmente.

Oportunidade de Carreira promissora


Graças em grande parte, aos esforços de homens como Sir Robert Peel, o campo da criminologia tem se expandido muito, abrindo o caminho para inovações e descobertas para estabelecer novas oportunidades de carreiras promissoras na aplicação da lei e da justiça criminal.

Originalmente escrito por Timothy Roufa tenente da maior agência de aplicação da lei em todo o estado da Flórida.




Traduzido por GM Renato de Lucena

Fonte: Blog amigos da guarda civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário