sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Guarda Municipal de Toledo recebe novas viaturas



Na manhã desta Quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança e Trânsito recebeu viaturas para o patrulhamento urbano sendo 3 Ford Ranger e 5 Renault Duster, em uma Cerimonia em Frente à Prefeitura Municipal de Toledo. Estes veículos vieram através de um Convênio firmado entre Prefeitura Municipal e a Secretaria Nacional de Segurança (SENASP/MJ), projeto elaborado por Guardas Municipais que se dedicaram em benefício da Secretaria e dos próprios Guardas, o valor deste Projeto foi superior a R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais). No total este Convênio estruturou totalmente a Guarda Municipal, com 3 ranger, 7 Duster, 10 motocicletas, 184 coletes balísticos, e todos os equipamentos de vestuário, 212 coturnos, 62 rádios de comunicação, dentre outros materiais. Todo este equipamento vem a somar ao trabalho que está sendo realizado pela Guarda Municipal, e o maior beneficiado será a sociedade que poderá contar com um trabalho mais eficiente e rápido.


Associação dos Guardas Municipais de Toledo

GCM DE SANTO ANDRÉ CONQUISTA 2° LUGAR EM CORRIDA DE 10 KM

  

Pela quinta vez, o Clube Atlético Aramaçan promoveu, a Corrida 10k e a Caminhada 5k, pelas ruas de Santo André. Neste ano, foram 1.050 participantes, recorde em todas as edições. Deste número, cerca de 60% dos atletas são associados do clube. 
Na prova masculina, o vencedor foi Fábio Luiz Rodrigues dos Santos, com o tempo de 31min56s. Rodrigo Lopes Sabinoe Clever Tiago Mota Silva, chegaram na sequência. 
Entre as mulheres, Érica de Cássia Reis Santos completou o percurso em 42min36s e foi a primeira. Na segunda colocação ficou Maria Cristina Richter e na terceira, Maria Tereza Soares Fernandes. 
"Foi uma grande prova em todos os aspectos. Não tivemos nenhum problema médico ou contusão", disse o diretor de Esportes do Aramaçan, Rubens Darós. 
O dirigente revelou ainda a meta audaciosa do clube para a próxima edição da prova, em 2013. "Para o ano que vem, queremos aumentar o evento e dobrar o número de participantes." 
Na corrida o destaque foi para Maria Boemia Lopes, 82 anos, e para Antônio Lopes dos Santos e Walter da Silva Reino, ambos com 84 anos. Este último, é associado do clube e foi o primeiro participante a se inscrever na prova.

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou a liminar na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a emenda à Lei Orgânica do Município de Santa Bárbara d’Oeste, que ampliou os poderes da Guarda Civil.


Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
negou a liminar na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a emenda à Lei Orgânica do Município
de Santa Bárbara d’Oeste, que ampliou os poderes da Guarda Civil.
30/08/2012

As constantes Ações Diretas de Inconstitucionalidade tratando-se de conflito de interesses esta prejudicando muitos municípios, com a falta de regulação do Estado que esta desorganizando e inerte na regulamentação das Guardas Municipais, com isso surgi interesse meramente corporativista sobrepondo ao interesse coletivo.
Mauricio Maciel

 30/08/2012
Nesta segunda-feira (27), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou a liminar na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a emenda à Lei Orgânica do Município de Santa Bárbara d’Oeste, que ampliou os poderes da Guarda Civil. A Adin foi proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.
A emenda alterou o caput do artigo 152 da Lei Orgânica, ampliando as atribuições dos guardas municipais. Proposta pela Câmara Municipal, ela permitiu à Guarda Civil “manter a ordem pública, a proteção de seus bens, serviços, instalações e a integridade física dos cidadãos, obedecendo aos preceitos da lei”.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município, Eliel Miranda, a manutenção da lei assegura o trabalho desenvolvido pelos Guardas Civis. “Eles já desenvolvem esse papel, de proteção ao cidadão e também garantem a ordem pública.
A lei é uma forma de dar respaldo a este trabalho”, salientou. O processo 0179998112012-826000 pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado.

http://www.gcmbrasil.com/
 Mauricio Maciel

GCM de SALTO prende um dos ‘cabeças’ do tráfico na região do Jd. Marília

  
Denúncia levou GCM a um dos ‘cabeças’ do tráfico na região do Marília


Na tarde de terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Salto realizava patrulhamento pelo Jardim Marília, quando o efetivo foi abordado por um popular, o qual denunciou que no final da rua Lins, próximo à linha férrea havia um indivíduo conhecido pelo apelido de “Caborja”, responsável pelo tráfico de drogas naquela região. Segundo o denunciante, o homem era acostumado a usar os adolescentes para trabalhar no comércio ilegal de drogas, os quais teriam a função de ‘olheiros’ para avisar sobre a aproximação de viaturas no bairro.
Indignado, o popular declarou que seu filho é viciado em drogas e acusou o indivíduo e citou que outras famílias deste bairro estariam com o mesmo problema.
Diante da informação, a equipe da GCM comandada por Machado, prosseguiu até o local que já é conhecido por diversas apreensões de drogas e flagrantes de menores, quando foi encontrado o suspeito em companhia de um menor. No momento da abordagem, Caborja – que também é conhecido dos meios policiais – jogou uma sacola de plástico branca no chão com 26 cápsulas de entorpecentes, sendo 10 de cocaína e 16 de crack.
Na busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 76 no bolso da calça do abordado, proveniente da venda de drogas. O menor carregava uma porção de maconha.
O suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia e posteriormente em cadeia da região. O garoto foi liberado ao responsável.

Vídeo: Assaltante reage a tiro e é detido pela Guarda Municipal

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário