segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Policiamento ganhará mais 22 guardas em Louveira

Reforço acontecerá no mês de dezembro em Louveira, mês de festas e horário do comércio estendido 
AGÊNCIA BOM DIA


No próximo mês, as ruas de Louveira ganharão mais 22 Guardas Municipais, escolhidos por meio de Concurso Público, para reforçar o policiamento na cidade. Como a corporação recebeu há cerca de dois meses mais viaturas, mais policiais se tornaram necessários e os novos integrantes da Guarda já passaram por alguns treinamentos, principalmente os de técnica de abordagem a condutores de carros, caminhões e motos. 
O treinamento será completado por situações reais, pois em dezembro os novos guardas estarão acompanhando os já experientes durante as patrulhas normais na cidade. Como será um mês de festas e de comércio com horário estendido, essa presença será muito importante. No final de março, o comportamento dos novos integrantes será avaliado. 

MUDANÇAS/ A Guarda Municipal tem passado por mudanças, para melhor. Agora, conta com Ouvidoria e Corregedoria, e em breve estará ligada à toda a rede nacional de informações policiais instantâneas, por meio de convênio que a Prefeitura Municipal foi autorizada a assinar com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública- Senasp. Assim, a Guarda Municipal terá acesso a um cadastro nacional de fiscalização, podendo rapidamente levantar o histórico de um veículo, com base em sua chapa, e o de seu condutor, de qualquer cidade. 
Outro avanço é a instalação do monitoramento, por meio de cabos que já estão sendo colocados em vários pontos da cidade. Essa Infovia colherá informações do que ocorre em edifícios públicos e nas ruas, com câmeras cujas imagens serão todas captadas por uma central, a ser instalada ao lado da atual sede da Guarda Municipal. Para completar o trabalho de monitoramento, mais R$ 950 mil estão previstos no Orçamento de 2013, além de R$ 10,4 milhões para a secretaria de Segurança Pública.

Fonte: blog amigos da guarda civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário